Clínica Alívio da Dor

+55 (19) 3875.4733

Odontologia

Odontopediatria

É uma especialização da Odontologia que cuida da saúde bucal de crianças, desde o nascimento até a adolescência.

Cirurgião Buco maxilo facial

A especialidade Buco Maxilo Facial é responsável pela correção das discrepâncias orofaciais e tratamento de patologias que acometam toda a face bem como tratamento das desordens articulares desde condutas conservadoras até cirúrgicas.

Cirurgiões Dentistas

Diagnóstico, prevenção, planejamento e execução de diversos tipos de procedimento que envolvam o sistema estomatognático: sistema do corpo que compreende todas as estruturas envolvidas nos atos de mastigação, fala, sucção.

Implantes Dentários

Implantodontia é um ramo da Odontologia que se destina ao tratamento do edentulismo com reabilitações protéticas suportadas ou retidas por implantes dentários. Com a Implantodontia são feitas desde reabilitações unitárias ate grandes reabilitações totais fixas ou removíveis.

Cirurgia oral complexa, ATM /DTM

Disfunção temporo mandibular. Prejuízos ao funcionamento articular. Diagnóstico preciso para tratamento.

São casos que demandam o atendimento por equipes médicas multidisciplinares muito bem preparadas e com o auxílio dos melhores recursos tecnológicos disponíveis em medicina.

Cirurgia Ortognática

é um procedimento cirúrgico realizado para corrigir e reposicionar os ossos da mandíbula, e, por consequência, o posicionamento dentário de pacientes que apresentam diferentes graus de assimetria na região.

Patologias da face

Paralisia Facial ou Paresia. De origem viral ou bacteriana.

Cirurgia ortognática, Nevralgia do Trigémeo e Disfunção da Articulação Temporomandibular - ATM/DTM.

Bichectomia

A bichectomia ou bichatectomia é o procedimento cirúrgico que visa remover a “bola gordurosa de Bichat”, com fins estéticos e/ou funcionais. Sua principal indicação funcional consiste em correção de defeitos mastigatórios como a lesão crônica da mucosa jugal

Endodontia

A endodontia ou tratamento de canal é a remoção da polpa do dente, um pequeno tecido semelhante a um fio que fica no interior do dente. Depois que a polpa danificada, infeccionada ou morta é removida, o espaço restante é limpo, modelado e preenchido. Esse procedimento sela o canal radicular.

Dentista Clínico Geral

É a área que faz o primeiro contato com os pacientes, para identificar quais são os problemas bucais e os tipos de tratamentos mais adequados. Além disso, a Odontologia Clínica é responsável por diversos procedimentos mais corriqueiros, indicados para serem feitos todos os anos.

Laserterapia Odontológica

Os procedimentos odontológicos têm um grande aliado que é a laserterapia. Através da emissão de feixes de lasers específicos, os tecidos alterados sofrem influência desta luz, promovendo reações biológicas como a aceleração no processo de cicatrização, redução de processos inflamatórios, diminuição da dor.

Atualizações Pacientes Oncológicos

Atendimento odontológico durante as terapias contra o câncerNesta fase, o dentista deve acompanhar o paciente em todas as etapas, inclusive em situações de internação. É necessário conversar e tirar dúvidas conforme a necessidade do enfermo e atuar com os sistemas corretos.

Qualidade de vida em saúde bucal

A saúde bucal é necessária para prevenir infecções e o agravo de algumas doenças, como doenças auto imunes, diabetes e anemia, que podem piorar com a má higiene oral. Por isso, o investimento nesse setor tem aumentado cada vez mais, resultando na redução de doenças e melhora da saúde.

odontologia clinica alivio da dor indaiatuba
Clínica Alívio da Dor Indaiatuba Medicina, Odontologia, Dermatologia e Ortopedia
dr felipe romancini baldi.png